Homem suspeito de fabricar armas e emprestar para menores realizarem assaltos é preso na capital
Os militares montaram uma emboscada e prenderam José Inácio, que ainda tentou resistir a prisão, mas foi imobilizado com o uso da força fisisca necessária.
Uma guarnição da Polícia Militar do 5° Batalhão realizou a prisão na noite de quarta-feira (24) de José Inácio A. N., 26, acusado de fabricar armas de fogo artesanais e emprestar para dois adolescentes de 16 e 17 anos cometerem roubos na capital. Os menores também foram detidos.
Os dois adolescentes caminhavam pela Avenida Amazonas com Rua Diana, no bairro Jardim Santana, zona Leste, quando foram abordados pela polícia.
Com eles foi encontrada uma arma de fabricação caseira e duas munições calibre 38. Ambos confessaram que iam praticar assaltos.
Durante a abordagem, o suspeito José Inácio telefonou para um dos menores dizendo que tinha emprestado a arma desde às 17h e queria ela de volta. Os militares montaram uma emboscada e prenderam José Inácio, que ainda tentou resistir a prisão, mas foi imobilizado com o uso da força fisisca necessária.
Os três foram conduzidos para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça.