Como parte do Programa Cidade Mais Verde, a Prefeitura de Porto Velho promoveu semana passada o plantio de mais de 350 mudas de ipê roxo, ipê amarelo, ipê branco e jacarandá na calçada da rua da beira (sentido Candeias do Jamari), na BR-364. As mudas, que medem de 1,5 a 2 metros de altura, estão de acordo com o Plano de Arborização Urbana e no Projeto de Paisagismo da entrada da cidade.
Segundo o titular da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Robson Damasceno, devido ao alto investimento destinado à arborização da cidade, as árvores são consideradas um patrimônio público.
Ele ressaltou a necessidade de a população ajudar a cuidar do meio ambiente e da cidade. "Por isso, convoco a população a cuidar das árvores plantadas em frente de suas residências e adotar novas para que possamos transformar Porto Velho em uma cidade mais verde", observou Damasceno.
A atividade objetiva promover mais harmonia e maior interação do verde na paisagem e urbanização, auxiliando na diminuição das poluições sonora e visual. "O plantio também proporcionará no futuro a melhoria do clima através da diminuição de temperatura, sombreamento, mudanças na velocidade e direção dos ventos", disse o o integrante da equipe de arborização da Sema, Josenilson Alves.