07/11/2018
Anvisa classifica Hospital de Base de Porto Velho como único hospital seguro na região Norte
Os números foram divulgados pelo boletim técnico da Anvisa publicado no início deste mês. Na primeira avaliação, ocorrida em 2014, o Hospital de Base Ary Pinheiro ficou com baixa avaliação.
   Foto: Jeferson Mota
Dados do setor de monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam o Hospital de Base Ary Pinheiro – referência no tratamento de alta complexidade em Rondônia -, como único Hospital Seguro da região Norte.

Os números foram divulgados pelo boletim técnico da Anvisa publicado no início deste mês. Com o resultado na avaliação feita, o HB passou para a categoria A em segurança sanitária, classificação que exigem notas entre 27, 9 a 38. De acordo com a Anvisa, a nota do Hospital de Base Ary Pinheiro é 33,10.

Conforme o diretor técnico Rodrigo Bastos, a nova avaliação mostra o compromisso de toda equipe do Hospital de Base que vem, a cada ano, adotando e impondo protocolos internacionais de conduta e normas.

Na primeira avaliação, ocorrida em 2014, o Hospital de Base Ary Pinheiro ficou com baixa avaliação. À época, a nota foi apenas 18, menor pelo processo de avaliação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre 2015 e 2016 foi registrado uma melhora na avaliação, ficando com 18, 87.

Em entre 2016 e 2017 as notas obtiveram um avanço, ficando com 24, 51 e 25, 96. De acordo com Rodrigo Bastos, o avanço está ligado diretamente à melhoria da qualidade dos serviços prestados, pela qualificação e conscientização dos profissionais de saúde, pelo foco adotado pela gestão da unidade hospitalar, ampliação das ações do Núcleo de Segurança do Paciente, entre outras medidas e protocolos que são seguidos por médicos, enfermeiros, auxiliares e todo o pessoal de apoio.

Rodrigo Bastos destaca que o Núcleo de Segurança do Paciente  segue todas as diretrizes do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), do Ministério da Saúde (MS), programa criado para contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional. A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.

Outro fator destacado por Rodrigo Bastos foi o investimento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na melhoria da ambiência Hospital de Base Ary Pinheiro. Receberam reformas, troca de piso – em todos os corredores – pintura novas, e moderno processo de assepsia de enfermarias, centro cirúrgicos, laboratórios, entre outras medidas adotadas pela gestão do Hospital de Base.







 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法