23/11/2015
UHE Jirau recebe visita de estudantes do Acre
Estudantes são interessados em seguir profissão de engenharia.
  Foto: Reprodução/UHE Jirau
A intenção de seguir profissões relacionadas à Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica, despertou o interesse de estudantes de duas escolas estaduais e duas faculdades de Rio Branco, no Acre, a conhecerem a Usina Hidrelétrica Jirau. A visita ao empreendimento foi realizada no dia 23 de outubro e proporcionou ao grupo, a oportunidade de observar o trabalho dos engenheiros in loco

Mesmo cursando a faculdade de Sistema de Informação, Lailson Costa, pretende realizar o sonho de ser engenheiro. “Meu sonho é me formar em Engenharia Elétrica e defender uma tese de doutorado sobre o sistema elétrico das usinas do Rio Madeira. E conheci um engenheiro que também é formado em Sistema de Informação, o que me deu mais força para seguir o caminho planejado”, comemorou.

Diretora da Escola José Rodrigo Leite, Geralda Dávila, explica que a intenção de trazer os jovens do ensino médio e superior à UHE Jirau, é justamente motivar esse interesse pela área de Engenheira, por se tratar de uma profissão com amplo mercado de trabalho no país. Participaram da visita, estudantes das escolas José Rodrigo Leite, Dr. Santiago Dantas e das faculdades União Educacional do Norte – Uninorte e FAC – Faculdade do Acre.

A visita foi guiada pela equipe de Relações Institucionais da Energia Sustentável do Brasil (ESBR) e começou com apresentação de vídeos, seguindo pela sala de controle da usina, área de montagem das turbinas e, por fim, uma pausa para fotos no vertedouro principal e almoço no refeitório.




 


Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法