06/12/2018
Teste rápido do HIV pode ser feito na Semusa neste mês de dezembro
De janeiro a novembro de 2018, de acordo com os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), foram diagnosticadas 216 pessoas com HIV/Aids na capital. No mesmo período de 2017, foram registradas 356 notificações.
Além das unidades de saúde, o atendimento para o teste rápido do HIV, neste mês de dezembro, também será feito na divisão de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de 8h às 14h, na Avenida Jorge Teixeira, esquina com 7 de Setembro. Além do HIV, é possível fazer teste para Sífilis e Hepatites Virais.

Segundo a Semusa, como o foco da campanha é a prevenção, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) é possível retirar preservativos e realizar o teste rápido para HIV. Neste mês, por conta da campanha Dezembro Vermelho, as unidades de saúde do Município intensificam a oferta e a realização dos testes rápidos para a população.

SAE

Atualmente, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do Município atende cerca de 2.600 pessoas HIV positivas. Estas pessoas recebem atendimento de uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, psiquiatra, médicos e enfermeiros. É através do SAE que retiram o medicamento para controle da doença.

A adesão ao tratamento é importante para garantir qualidade de vida, explica a coordenadora do HIV/AIDs da Semusa, Raíssa Almeida. “Quando a pessoa inicia o tratamento, o vírus fica indetectável, estado em que a pessoa não transmite o vírus e consegue manter a qualidade de vida sem manifestar os sintomas da doença”, frisou.

Aids em Porto Velho

Dezesseis óbitos foram registrados no ano de 2017 em decorrência da AIDS. Em 2018, até o momento, foram registrados cinco óbitos. Homens jovens, de 20 a 29 anos, são as maiores vítimas da doença em Porto Velho.

De janeiro a novembro de 2018, de acordo com os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), foram diagnosticadas 216 pessoas com HIV/Aids na capital. No mesmo período de 2017, foram registradas 356 notificações, o que aponta redução de 33 % no número de casos diagnosticados em um ano, mas os números ainda são preocupantes.

Abertura da Campanha

A Semusa realizou no último sábado (1), Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, o lançamento da campanha Dezembro Vermelho, no residencial Cristal da Calama, na Zona Leste. Mais de setenta testes rápidos para HIV foram realizados com um positivo, em que a pessoa foi encaminhada ao SAE para realização do teste sorológico e início do tratamento.







 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法