Polícia Civil prende membros de facção que executaram jovem e filmaram
A operação policial, que se iniciou no sábado (08), terminou com a prisão dos últimos dois envolvidos no homicídio que vitimou Paulo Henrique Silva Fagundes, fato ocorrido no dia 13 de novembro de 2018.
Na tarde de segunda feira (10), a Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra (RO) concluiu a operação policial que se iniciou no sábado (08), com a prisão dos últimos dois envolvidos no homicídio que vitimou Paulo Henrique Silva Fagundes, fato ocorrido no dia 13 de novembro de 2018, onde Paulo foi morto a tiros, tendo os criminosos filmado a execução.
Durante a operação, foram presos Gesiel de Oliveira Diniz Timóteo, vulgo “Nego Black”, de 19 anos, Fernando da Silva de Oliveira, vulgo “Nasa”, de 26 anos, e David Webert de Paula Scussel, vulgo “Coringa”, de 22 anos, tendo tais indivíduos prestado apoio a auxiliado para execução do crime. Foram presos Joazir de Almeida Barbosa, vulgo “Professor”, de 28 anos, e Ravelli Luiz Silva Scussel, de 21 anos, como mandantes do crime. Foi preso Rodrigo Abreu de Souza, vulgo “Filhão”, de 18 anos, como autor dos disparos que matou a vítima.
Ainda, a polícia elucidou o crime, tendo sido identificado o indivíduo que pilotou a motocicleta para “Filhão” matar a vítima, sendo tal indivíduo um adolescente, de iniciais J.V.S.F., de 16 anos, o qual já foi apresentado ao Ministério Público e responderá pelo ato infracional na forma do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Conforme a investigação, o crime se deu em razão da vítima estar se proclamando como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto que os indivíduos presos seriam membros do Comando Vermelho (CV) e estariam querendo impor o controle do crime na região de Mirante da Serra. Na execução do crime, o autor dos disparos foi até a vítima e filmou o fato, chocando a população local.
O caso
O vídeo foi viralizado nas redes sociais e mostrava o exato momento da tentativa de homicídio e uma execução a tiros. O primeiro crime ocorreu em Ji-Paraná e o outro no município de Mirante da Serra.
Na ocasião, dois bandidos chegam em uma moto e o carona efetua várias disparos contra o apenado Cleberson O. B., 25, que estava a trabalhando em uma obra da Caed. Ele correu e não foi baleado.
Já o outro vídeo, feito no município de Mirante da Serra, mostrava Paulo Henrique S. F., 20, sendo executado a tiros de pistola e toda a ação foi gravada por um celular.