Enquete para escolha do nome do novo prédio da ALE segue até domingo
Para votar, o internauta precisa acessar a página da ALE e localizar no canto inferior direito a enquete com sete opções diferentes. Basta escolher a que considere ideal e votar.
No início do próximo ano a Assembleia Legislativa estará em novo endereço, em um moderno e mais adequado prédio para atender as necessidades do Poder Legislativo. Localizado na avenida Farqhuar, em Porto Velho, a estrutura comportará todos os gabinetes e departamentos da ALE em um único local, reduzindo custos com alugueis e energia, por exemplo.
No entanto, o prédio ainda não possui um nome para sua inauguração. Diante deste impasse quanto ao nome, o presidente Maurão de Carvalho (MDB) propôs consulta, através de enquete para que a população escolha o nome.
Para votar, o internauta precisa acessar a página da ALE e localizar no canto inferior direito a enquete com sete opções diferentes. Basta escolher a que considere ideal e votar.
As opções de nome disponíveis para escolha são Palácio Madeira-Mamoré, Palácio Destemidos Pioneiros, Palácio Forte Príncipe da Beira, Palácio Soldados da Borracha, Palácio 6 de Agosto (data da promulgação da primeira Constituição Estadual), Palácio Marechal Rondon e Palácio Céus de Rondônia.
Até o momento os nomes preferidos são Forte Príncipe da Beira e Céus de Rondônia. Mas os internautas podem ou reforçar um destes nomes ou fazer campanha e escolher outro dentre os disponíveis para votação.
Para isso, basta acessar a enquete que ficará no ar até o dia 16 de dezembro e compartilhar em redes sociais para que mais pessoas tomem conhecimento, votem e que a escolha seja democrática.
O resultado da enquete será divulgado nas redes sociais da ALE na segunda-feira (17) e apresentado, posteriormente, Projeto da Mesa Diretora propondo o nome que será referendado pelos parlamentares durante sessão extraordinária que será realizada na próxima semana. Mas a escolha será dos deputados.