Foram presos o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, o adjunto Fabio Sartori Vieira e o proprietário da Empresa Imagem, responsável pelas manutenções em semáforos.
A Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpre na manhã desta quarta-feira (19) oito mandados de prisão referente as investigações ao processo de manutenção de semáforos da capital.
Segundo as informações, foram presos o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, o adjunto Fabio Sartori Vieira e o proprietário da Empresa Imagem, responsável pelas manutenções em semáforos.
O trabalho está sendo chefiado pelo delegado titular da Draco, Marcelo Cozac.
O prefeito Hildon Chaves (PSDB) não se pronunciou sobre as prisões.
As diligencias abrangeram a sede da Semtran e da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), além de outros três endereços, com o propósito de serem arrecadados documentos e dispositivos eletrônicos. A denúncia é de um possível esquema de desvio de verba pública por meio da instalação e manutenção dos semáforos da Capital.
Foram realizadas ainda perícias em 28 semáforos instalados em confluências de algumas vias da cidade de Porto Velho, visando averiguar sua adequação com o processo licitatório.
Todo material arrecadado foi levado para a sede da Draco.