Governo entrega as chaves de mais 704 moradias no Orgulho do Madeira em Porto Velho
Este projeto contempla um universo de 4 mil moradias, e dessas 2.800 já foram entregues nas 1ª, 2ª e 3ª etapas, que somadas as 704 novas unidades habitacionais que serão entregues nesta sexta-feira atinge o total de 3.504 moradias.
O governador Daniel Pereira entrega nesta sexta-feira (21) mais 704 novas moradias da 4ª etapa do Residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho, em solenidade que contará com presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, de representante do Ministério das Cidades e da Superintendência do Banco do Brasil, que financia o projeto.
Segundo o professor Antonio Sena, coordenador substituto de Habitação da Secretaria de Assistência Social (Seas), dessas 704 unidades habitacionais, 576 são apartamentos e 128 casas, que integram o projeto de 4 mil moradias planejadas para o Residencial Orgulho do Madeira, contempladas com projeto arquitetônico completo, com sala, cozinha, banheiros, dois quartos com estrutura de acabamento e revestimento de excelente qualidade, e toda infraestrutura urbana.
O professor explicou que o residencial foi viabilizado através de parceria firmada entre a prefeitura de Porto Velho, Ministério das Cidades e Governo de Rondônia, que sozinho aplicou na execução do projeto, além de todos os custos de gerência e administração, nada menos de R$ 39,5 milhões.
Este projeto contempla um universo de 4 mil moradias, e dessas 2.800 já foram entregues nas 1ª, 2ª e 3ª etapas, que somadas as 704 novas unidades habitacionais que serão entregues nesta sexta-feira atinge o total de 3.504 moradias executadas e repassadas legalmente às famílias selecionadas e contempladas no sorteio. Assim, do quantitativo do projeto restam 496 moradias de saldo para execução e entrega em 2019.
A solenidade de entrega das chaves nesta sexta-feira está marcada para as 10h, no próprio Residencial Orgulho do Madeira, com a presença do governador Daniel Pereira, que manifestou toda satisfação em cumprir mais esta missão em benefício dessas 704 famílias que deixam de pagar aluguel, e passam a ter seu lar próprio definitivo.