Roberto Brega é encontrado morto em hotel de Porto Velho
Roberto é natural de Recife e em 2008 decidiu se mudar para Manaus, mas após expectativas frustadas, migrou para tentar a sorte e viver da arte em Porto Velho.
Foto: Eliete Marques/G1 RO O cantor conhecido em Porto Velho como Roberto Brega foi encontrado morto em um hotel da área central da capital. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta segunda-feira (24).
Segundo o instituto, até o momento nenhum familiar se deslocou ao IML.
Roberto é natural de Recife e em 2008 decidiu se mudar para Manaus, mas após expectativas frustadas, migrou para tentar a sorte e viver da arte em Porto Velho. O músico tocou de barco em barco para chegar a capital rondoniense.
Primeiramente, tocou em um bar flutuante atracado na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e morou lá durante algum tempo. Em seguida se mudou para um hotel perto da rodoviária.
Em entrevista em 2013, o cantor comentou que por um tempo conseguiu pagar o hotel com o cachê dos shows, mas quando o preço não cabia mais no orçamento passou a dormir na rodoviária.
"Dormia abraçado com meu teclado para ninguém roubar”, disse na época.
Entre os pertences do rei do brega da capital estava um banner com seu contato para shows. A perda gerou repercussão nas redes sociais.
Causas naturais
Informações divulgadas pelo IML na manhã desta terça-feira (25) apontam que o cantor faleceu de causas naturais.
Uma carteira de habilitação foi achada com Roberto, segundo o documento seu nome de batismo é José Olímpio Costa do Nascimento.
O IML localizou cinco filhos do cantor no Rio de Janeiro, eles se programam para levar o corpo do pai para ser velado e enterrado no estado.