Biblioteca Viveiro das Letras é opção para porto-velhenses durante reparos na Francisco Meirelles
Fechada desde o último dia 19 de dezembro, a Biblioteca Francisco Meirelles está passando por serviços de reparo, manutenção do ar-condicionado, dedetização, limpeza e reorganização do espaço.
Fechada desde o último dia 19 de dezembro, a Biblioteca Francisco Meirelles está passando por serviços de reparo, manutenção do ar-condicionado, dedetização, limpeza e reorganização do espaço para ser reaberta no próximo dia 7 de janeiro. Nesse período, os porto-velhenses podem usar a Biblioteca Viveiro das Letras, localizada avenida Jatuarana, na zona Sul de Porto Velho.
Segundo a diretora Karen Rak, a ação de reorganização do espaço deve beneficiar a população e também ajudará na preservação do acervo. “É importante lembrar que não estamos simplesmente fechados. Estamos reorganizando o espaço, fazendo dedetização e também consertos, reparos no ar-condicionado da biblioteca.
"Estamos procurando melhorar o ambiente, para atrair mais pessoas. A ideia é deixar tudo organizado para começarmos o ano colocando em prática os projetos de incentivo a leitura”, explicou a diretora.
Os serviços serão realizados por uma empresa contratada, com auxílio dos funcionários da biblioteca, que abdicaram do recesso de fim de ano para se dedicar a reorganização do local. Após esse período, as atividades literárias da biblioteca voltam a funcionar, com um espaço ainda mais aconchegante para atender a população.