Continuando a saga do verdade Rondônia pelas ruas de porto velho, saímos da redação que fica na zona norte da capital e fomos até a zona leste.
Moradores ligaram para nossa redação para falar do bairro Porto Cristo, uma invasão que segundo promessas do próprio prefeito iria receber melhoras, porém até agora nada foi feito.
Com ruas esburacadas a dificuldade de circular no local é enorme. Nossa reportagem, flagrou a dificuldade de veículos passarem no local.
Sonia Paula da Silva moradora do bairro relata que seu filho não pode brincar no local que é totalmente tomado pela lama, “Eu tenho um filho de quatro anos de idade, como a gente ele sair para o lado de fora para brincar com uma lama dessas? ”, questiona ela.
Seu Messias, morador antigo da região, tem sua casa de frente a verdadeiras crateras e fala da sua situação, “A (rua) principal daqui bem de frente para a minha casa é ‘lameira’ pura, então prefeito paciência, aqui tem idoso, criança, estudante que não passa aqui”, relata ele.
Além das ruas outro ponto que chamou atenção da reportagem foi a falta de iluminação pública, mesmo de dia, a única coisa que vimos foram os conhecidos gatos, tomando conta do local.
A mercê da prefeitura seu Messias cobra uma solução para o problema do bairro, “O senhor prometeu que ia fazer, joga ao menos um cascalho, vem com as maquinas, a gente precisa da nossa rua arrumada”, desabafa o morador.
Enquanto esperam, os moradores rezam, para não ficar no atoleiro.