Quase dez famílias estão desabrigadas por causa da cheia do Rio Machado em Ji-Paraná (RO), a 377 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio registrou uma queda nesta quarta-feira (16), marcando 10,90 metros.
“Nós perdemos tudo com a cheia. Quando eu acordei estava tudo alagado. Onde eu morava estava tudo alagado, o problema é que tem cobras e jacarés por todos os lados. Agora estamos aqui neste abrigo, muito triste”, destacou a adolescente, Raíssa Souza.
Todas as famílias foram encaminhadas para o ginásio poliesportivo Adão Lamota, onde deverão permanecer no local pelos próximos dias.
“Para aquelas famílias que deixaram suas residências e foram para casa de familiares, nós recomendamos que elas fiquem neste locais pelos próximos meses, já que nós temos uma previsão de enchente para os próximos meses”, destacou a coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin.
Com a cheia do Rio Machado, uma das saídas do corpo de Bombeiros foi bloqueada.
“Um dos acessos para a sede do Corpo de Bombeiros foi bloqueada, mas nós ainda temos acesso pelo túnel. Isso já aconteceu em outros anos anteriores”, destacou o capitão do Corpo de Bombeiros, José Aparecido dos Santos.