Greve do transporte coletivo termina em Porto Velho
Paralisação começou na manhã da última segunda-feira (21). Categoria passou a manhã e o início da tarde desta quarta-feira (23) em reunião para tentar resolver o caso.
Terminou a greve dos funcionários de transporte coletivo, em Porto Velho, na tarde desta quarta-feira (23). A paralisação começou na última segunda-feira (21).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), Francinei Oliveira, o motivo do retorno foi pela não penalização com a multa diária imposta pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Logo pela manhã, motoristas e cobradores se reuniram em frente a sede do TRT para discutir a questão, que acabou sem acordo.
A assessoria do Consórcio SIM informou que a garagem foi liberada aos trabalhadores para o retorno da circulação dos veículos e garantiu que 100% da frota já circula na cidade.
Reunião
Entre as justificativas da categoria para a greve estaria o atraso de salários e benefícios cortados pelo Consórcio SIM. Durante a reunião no TRT, os trabalhadores pontuaram também o pagamento de cesta básica como condição ao retorno das atividades.
Em contrapartida, o Consórcio SIM informou que não tem dinheiro o suficiente para pagar o que foi solicitado pela categoria, pois alegou "falta de recursos financeiros".