Já está confirmado o pedido de renúncia do prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes. Em seu lugar, a vice-prefeita, professora Lisete Marth, que já está exercendo interinamente o cargo, passa a ser, de fato e de direito, a nova gestora do município. Os motivos alegados ainda são foram totalmente revelados, uma vez que, há vários interesses em jogo em se tratando de Poder Executivo.
Os vereadores se reúnem na Câmara Municipal para tratar do assunto que mexe com o meio político da cidade. Por outro lado, segundo fontes, há o processo de sucessão municipal que se avizinha, mudando posições na Prefeitura e Câmara.
As especulações são muitas, na verdade. Fato é que, com a renúncia, a gestão atual poderá passar um processo de total transformação, especialmente com a eleição do novo presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Cândido, que, entre outras coisas, em sua primeira entrevista como chefe do legislativo, prometeu atuar com mais rigor à frente da Casa de Leis, inclusive moralizando o que vem sendo considerado um escândalo nos bastidores políticos e já de conhecimento do Ministério Público, um suposto esquema chamado de “farra de diárias", que, sem justificativas plausíveis para tantos gastos feitos com o dinheiro público, alguns parlamentares estariam abusando desse recurso para aumentar seus ganhos pessoais.