04/02/2019
Rio Madeira pode ultrapassar os 17 metros e Guajará-Mirim está em Estado de Alerta
Anualmente, com o período de chuvas na região amazônica – dezembro a abril -, o nível do Rio Madeira aumenta. O rio atinge o máximo em abril.
O Rio Madeira deve receber uma nova onda de cheia nos próximos três meses e pode atingir a cota de 17,53 metros até o mês de março, segundo o prognóstico apresentado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), durante a Oficina de Trabalho do Pré-Cheia 2019, na última quinta-feira (31) em Porto Velho.

Segundo a gerente substituta do Sipam, Ana Cristina Estrava, o objetivo do encontro foi informar o boletim hidrológico com previsão de longo prazo para a bacia do Madeira, registrado no posto fluviométrico da Capital. Ela explicou que no boletim a cota máxima a ser atingida neste ano é de 17 metros e 53 centímetros, que poderá ocorrer na segunda metade do mês de março.

Para o major Sanches que esteve representando a Defesa Civil do Estado, as informações repassadas durante o encontro são importantes para que os órgãos envolvidos possam tomar medidas antes que o fato acorra, podendo se planejar com antecedência.

Em Guajará-Mirim na última quinta-feira (31), o rio mediu 10,30m (dez metros e trinta centímetros) ultrapassando a cota normal. O coordenador municipal da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), Marcelo Rodrigues, em função disso, esteve apresentando os dados ao Prefeito Cícero Noronha e recomendou a emissão de um decreto de alerta. E após apresentado os dados o Prefeito decretou em Estado de Alerta o município de Guajará-Mirim/Ro.

Já nesta sexta-feira (01) de Fevereiro, o Rio Madeira em Guajará-Mirim subiu novamente para 10,33 (Dez metros e Trita e Três Centímetros) As medições são feitas diariamente por uma equipe da Defesa Civil local.

Diante disso, uma equipe da Defesa Civil de Guajará-Mirim está reunida em Porto Velho (RO) com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) para um treinamento e qualificação com objetivo de atuar em situações de emergência no município.

Anualmente, com o período de chuvas na região amazônica – dezembro a abril -, o nível do Rio Madeira aumenta. O rio atinge o máximo em abril.







 

Fonte: Portal Guajará
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法