Os moradores da rua Miguel Chaquian parecem ter, à primeira vista, o privilégio de morarem na região. Localizada no bairro Nova Porto Velho, Zona Norte da capital, a rua tem pavimentação e é muito bem cuidada.
No entanto, a realidade muda quando trocamos de lado e vamos para a rua João Pedro da Rocha, que é oposto da rua Miguel Chaquian.
Ratos, mosquitos, mau cheiro e poluição. Essas são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pelos moradores.
Apesar da prefeitura não aparecer no local há um bom tempo, um dos moradores, que preferiu não se identificar, pede a conscientização para que não se jogue lixo no local, “A medida que nós moradores devemos tomar é não jogar lixo no igarapé. Nós que devemos cuidar. A prefeitura já é ruim, e a população não colabora, aí complica tudo”, disse ele.
A situação se agrava quando uma senhora comenta ainda que há anos foi prometido que os moradores ganhariam um local para morar, “Já vieram diversas vezes, disseram que iam entregar apartamento para nós, já fomos a reuniões demais, mas nada foi feito até agora”, desabafa a moradora.
Ela ainda diz que diversas gestões passaram na região prometendo uma solução, mas nada foi feito até hoje. "Eu espero que o prefeito faça alguma coisa, limpe essa vala, porque veio Guedes, o Roberto (Sobrinho) duas gestões e agora o Mauro que está acabando e nada foi feito”, lamenta.
Mesmo com a situação incrédula, a redação do Verdade Rondônia continuará sua busca pela realidade vivida em nossa capital. Enquanto denunciamos visando a melhoria sempre, esperamos que a prefeitura e seus órgãos competentes busquem soluções, para assim tornar Porto Velho uma cidade melhor e prazerosa de se viver.