O Prefeito Hildon Chaves (PSDB) viaja para Brasília nesta terça-feira (12), onde se reúne para um almoço com os oito deputados federais e os três senadores, como forma de realinhar e estreitar laços com os parlamentares da nova legislatura.
Hildon entende que o rol de necessidades do município ultrapassa a capacidade de utilização apenas de recursos próprios e acredita que essa aproximação e articulação prévia facilita para que não haja a perda de emendas.
“Metade da bancada tem principal base eleitoral a capital, então a responsabilidade deles com a nossa cidade é enorme”, comentou o prefeito, referido-se aos deputados federais Coronel Chrisóstomo (PSL), Expedito Neto (PSDB), Léo Moraes (PODE) e Mariana Carvalho (PSDB).
Mariana, que é do partido do prefeito se mostrou nos últimos anos uma aliada fiel de Hildon, mas demonstrou ter ficado ressentida com a votação na capital na sua reeleição em 2018.
Outro que pode ajudar o prefeito é Coronel Chrisóstomo, que inclusive fez parte da administração municipal, até que pediu para sair em março do ano passado.
A mesma iniciativa de aproximação foi feita com os deputados estaduais eleitos, por meio de um encontro na última semana com o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), e demais parlamentares.
Logo que tomou posse em 2017, o prefeito ofereceu um jantar a bancada da época. Em dois anos, a capital recebeu entre maquinário e emendas o valor aproximado de R$150 milhões de reais.
“Esse dinheiro todo ainda não entrou na conta da prefeitura, mas as máquinas sim e algumas emendas também. Atualmente, R$ 32 milhões para recapeamento foram liberados e estão em fase de licitação. Faz parte do trabalho do prefeito manter essa relação com a bancada e também com os deputados estaduais”, disse Hildon.