Um vendedor teve o celular furtado por um cliente em um quiosque do Porto Velho Shopping. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (22). O suspeito, que tem 19 anos, assumiu o furto do aparelho assim que foi localizado pela segurança do estabelecimento. A polícia constatou que o ladrão estava foragido da Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, desde o dia 21 de janeiro.
De acordo com a vítima, o rapaz chegou ao quiosque em busca de palhetas de violão, o vendedor de pronto o atendeu indicando onde ficava as palhetas e voltou a atender outro cliente, segundo o vendedor o suspeito pôs algo no bolso da bermuda e saiu do lugar.
Em seguida, o funcionário do quiosque percebeu que o telefone que estava carregando não estava mais no lugar e desconfiou do suspeito.
O homem foi encontrado atrás de uma caminhonete no estacionamento e negou ter pegado o celular.
O suspeito foi levado para o setor de segurança do shopping e a polícia foi acionada. A vítima realizou ligações para o próprio celular por meio do telefone de um amigo e descobriu que aparelho estava escondido na roda da caminhonete onde o suspeito estava escondido.
Em relato à polícia, o suspeito confirmou ter furtado o celular e escondido na roda da caminhonete. Ele foi levado para a Central de Polícia que fossem feitas as providências cabíveis.