24/02/2016
Direito ao voto feminino no país completa 84 anos hoje
Direito foi conquistado após intensa campanha nacional. Prefeitura da capital realiza hoje ação para relembrar a data.

Um dos direitos básicos para o exercício da cidadania ao redor do mundo é o de votar. Esse direito, primeiramente  assegurado somente a homens, logo se tornou um direito feminino. O primeiro país do mundo a garantir o sufrágio (direito ao voto) para mulheres  foi a Nova Zelândia, em 1893, graças ao movimento liderado por Kate Sheppard.

No Brasil o  voto feminino foi assegurado após intensa campanha nacional pelo direito das mulheres ao voto. Antes o mesmo só era permitido às mulheres casadas, com autorização dos maridos, e às viúvas e solteiras que tivessem renda própria.  

O voto feminino foi o primeiro direito conquistado e através dele muitos outros vieram. O Decreto nº. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932, instituiu o Código Eleitoral Brasileiro e a data passa a ser um marco na história da mulher brasileira.

Esse direito ao voto instituído em 1932 completa hoje 84 anos, o marco na história do país foi o primeiro passo para que as mulheres alcançassem outras conquistas na sociedade moderna.

A prefeitura de Porto Velho irá realizar na avenida Carlos Gomes com Brasília um pit stop para organizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Mulher, o objetivo da ação é de lembrar e conscientizar a população sobre a data. O pit stop acontece das 08h até às 10h da manhã.   





 


Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法