25/02/2016
PT e PCdoB pedem ao ministro da Justiça investigação das denúncias contra FHC
Ex-jornalista da Globo afirmou que ex-presidente teria usado empresa para enviar dinheiro a ela entre 2002 e 2006. Segundo os deputados, o ministro José Eduardo Cardozo afirmou que vai encaminhar o pedido ao diretor geral da PF.
Deputados do PT e do PCdoB pediram, nesta terça-feira (23), ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, abertura de investigação sobre as denúncias da jornalista Miriam Dutra contra o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC). Miriam afirmou que o ex-presidente teria usado a empresa Brasif Exportação e Importação para enviar dinheiro para ela entre 2002 e 2006.

Segundo o líder do PT, deputado Afonso Florence, as revelações configuram possíveis crimes de evasão de divisa, de corrupção passiva e contra a ordem tributária. 

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) disse que o encontro com o ministro visa garantir “medidas cabíveis diante de denúncias gravíssimas”. 

Segundo os deputados, o ministro José Eduardo Cardozo afirmou que vai encaminhar o pedido ao diretor geral da Polícia Federal para decidir qual a superintendência do órgão conduzirá as investigações: se a de São Paulo, onde FHC mora, ou a de Brasília, devido às denúncias se referirem ao período em que Fernando Henrique era presidente da República.

“Queremos impedir uma investigação seletiva e garantir uma apuração irrestrita e completa”, disse Rubens Pereira Júnior. 

Afonso Florence declarou que o pedido de investigação contra FHC não tem relação direta com a decisão dos partidos de oposição de criar um comitê pró-impeachment da presidente Dilma. “Em vez de fazer condenação prévia e espectacularização da vida privada, preferimos apresentar uma peça consistente ao Ministério da Justiça”.



 

Fonte: Agência Câmara Notícias
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法