O funcionário da Loja Riachuelo identificado por Cleiton Aragão de Almeida, 26 anos recebeu voz de prisão por suposta prática de estelionato no seu local de trabalho. O ato de flagrante ocorreu na tarde de quinta-feira (25) nas instalações do Porto Velho Shopping localizado na Avenida Rio Madeira, na Zona Norte de Porto Velho. Após a devida qualificação foi apresentado na Central de Flagrantes na presença do Delegado Plantonista.
De acordo com informações, a Guarnição comandada pelo Cabo Costa foi acionada via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender uma ocorrência de estelionato no local. Os policiais conversaram com a comunicante, uma mulher de 27 anos, que disse ser alertada pela financeira que o cliente Cleiton de Almeida havia feito uma contestação de compra na cidade de São Paulo (SP) de compras feitas em seu nome aqui em Rondônia, sendo que este cliente nunca esteve no estado.
Diante desse alerta, houve uma investigação interna e foi constatado que o funcionário Cleiton Aragão teria feito o pedido de um cartão adicional em nome do cliente Cleiton de Almeida. Inclusive, o próprio teria assinado o cartão como sendo o verdadeiro cliente e ainda colocou o número do seu próprio RG 17065771 no documento. Então, foi orientada pela assessoria jurídica da empresa a acionar a Polícia Militar para o registro dessa ocorrência. Em conversa com o conduzido, o mesmo confessou a prática.
Também disse aos integrantes da Guarnição que realmente realizou as irregularidades e havia se arrependido dessa ação reprovável ao pagar parte da dívida de aproximadamente R$ 340,00 reais. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. O conduzido usava a condição de líder de atendimento da Loja Riachuelo para ter acesso aos dados de clientes, inclusive foi encontrado durante revista pessoal, dois cartões da Riachuelo sendo um em seu nome e outro no de Henrique Lima da Silva.