29/02/2016
Mariana Carvalho apresenta projeto que beneficia mulheres que são candidatas nas eleições proporcionais
Pela nova proposta, em caso de empate, será considerado eleito o candidato mais idoso, exceto se um dos candidatos for do sexo feminino, que nesse caso, será ela declarada eleita.
A deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) apresentou juntamente com o deputado Felipe Bornier (PSD - RJ), projeto de lei para alterar a lei que institui o Código Eleitoral.
 
O texto dos dois parlamentares propõe o desempate em favor de candidato do sexo feminino nas eleições proporcionais. 
 
Pela nova proposta, em caso de empate, será considerado  eleito o candidato mais idoso, exceto se um dos candidatos for do sexo feminino, que nesse caso, será ela declarada eleita.
 
Quando houver mais de um candidato do sexo feminino, aplicar-se-á entre elas, o critério de idade para desempate.
 
De acordo com a  matéria, considerar-se-ão suplentes da representação partidária: os mais votados sob a mesma legenda e não eleitos efetivos das listas dos respectivos partidos.
 
Em caso de empate na votação, na ordem decrescente da idade, fica o candidato do sexo feminino frente ao do sexo masculino.
 
Com essa iniciativa, ressalta Mariana Carvalho, haverá um espaço mais justo no Brasil para as mulheres que ingressam  na vida pública, tendo em vista que os cargos eletivos no cenário nacional  ainda são ocupados na sua maioria por homens. 
 
"No Brasil,  a representação feminina no Parlamento é de apenas 9%, abaixo da média mundial, que é de 22,1%", frisa a congressista para justificar a  a sua preocupação em ampliar o espaço feminino na política partidária. 
 
Segundo ela, apesar da Presidência da República ser ocupada por uma mulher, a participação feminina na política brasileira ainda é baixa,  conforme a justificativa da propositura que ela acaba de protocolar com o deputado Felipe Bornier. 
 
Hoje, o Brasil está na 118ª posição no ranking mundial de presença feminina no Legislativo, segundo a União Interparlamentar (UIP), numa lista de 190 países.
 
Na Câmara dos Deputados, 51 mulheres ocupam o equivalente a 9,9% das 513 cadeiras. No Senado Federal, há 13 senadoras em exercício, o que representa 13% dos 81 parlamentares. 



 


Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法