29/02/2016
CPI presidida pela deputada Mariana Carvalho ouviu Volkswagen sobre software que burla lei ambiental
O diretor de assuntos governamentais da Volkswagen do Brasil falou sobre a utilização de chips que impedem a fiscalização ambiental nos automóveis fabricados e vendidos no país.
A CPI  dos Crimes Cibernéticos presidida pela deputada Mariana Caralho (PSDB - RO) realizou audiência  pública nesta quinta - feira, 25.
 
Na oportunidade, o  diretor de assuntos governamentais da Volkswagen do Brasil, o engenheiro Antônio Megale, falou  sobre a utilização de chips que impedem a fiscalização ambiental nos automóveis fabricados/vendidos pela marca no Brasil. 
 
Megale que também é o primeiro vice-presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea),  reconheceu a existência de software nos carros da fabricante  que identifica que os veículos estão em teste e diminui a emissão de gases. 
 
Esse controle fica desligado em situações normais de rodagem, fazendo com que os carros poluam muito além do nível exigido na legislação ambiental em todo mundo.
 
O software está instalado só em carros a diesel. No Brasil, um único modelo, a picape Amarok, produzida na Argentina e comercializada entre 2011 e 2012, tem o defeito. São 17.057 carros que devem passar por um recall ainda neste semestre para a troca do software.
 
A Volkswagen chegou a ser multada pelo Ibama, mas recorreu da multa. O executivo  da companhia afirmou que testes concluíram que as emissões de gases nesses carros atendem os limites da legislação brasileira.
 
Segundo Mariana Carvalho, a audiência pública para tratar desse tema foi solicitada pelo deputado JHC (PSB-AL). " A CPI debate diversos assuntos  por tratar de questões que impactam diretamente o cotidiano da sociedade", observou  a tucana. 
 
Para JHC, a existência de um software que burla a legislação é motivo de preocupação. O parlamentar  reclamou da demora em substituir o programa e criticou o fato de a empresa sequer ter pago a multa. " Crimes cibernéticos podem ocorrer on-line ou off-line" explicou  ele. 



 


Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法