14/02/2019
Semusa realiza ação para colocação de DIU nos dias 21, 22 e 26 de fevereiro
São 120 vagas e o atendimento será realizado no Centro de Referência em Saúde da Mulher, durante todo o dia, por uma equipe multidiscuplinar. As mulheres passarão por uma triagem.
Dando sequência a ação do ‘Projeto Posso Escolher, de planejamento familiar, que aconteceu pela primeira vez, em duas etapas, no ano de 2018, e que atendeu mais de 300 mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Coordenação de Saúde da Mulher, realiza, nos dias 21, 22 e 26 de fevereiro, um mutirão para colocação do Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre, através do SUS.

Só serão atendidas as mulheres que fizerem o agendamento prévio em uma unidade básica de saúde, segundo informou a coordenadora Elileide Fróes. “As interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e fazer o agendamento. No dia, devem levar o exame do preventivo, vale ressaltar que, nesses dias, vamos fazer a colocação de DIU e não faremos a retirada”.

São 120 vagas e o atendimento será realizado no Centro de Referência em Saúde da Mulher, durante todo o dia, por uma equipe multidiscuplinar. As mulheres passarão por uma triagem, com a realização de testes rápidos e testes de gravidez, para comprovar que estão aptas para a inserção do dispositivo. O DIU é contraindicado para mulheres que estejam apresentando no momento doença Inflamatória Pélvica, Infecções sexualmente transmissíveis, câncer do colo de útero e do endométrio.

A Semusa já disponibiliza o método contraceptivo através da Maternidade Municipal Mãe Esperança e do Centro de Referência, informou a titular da pasta, Eliana Pasini. “A mulher, no pós-parto, pode optar pelo método, na Maternidade Municipal. Com essa ação, nosso objetivo é garantir o acesso ao planejamento familiar às mulheres que necessitam e querem prevenir uma gravidez indesejada e que já estão aguardando a um tempo”.








 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法