Semas leva ações sociais à comunidade Aliança no Médio Madeira
Ação contou com ajuda de parceiros como Defesa Civil, Semusa e Senac. Segundo Solano Ferreira, titular da Semas, ações serão permanentes e irão acontecer durante o ano todo.
Foto: Adaides Batista/Reprodução A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) por meio de uma equipe formada pelos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Porto Velho realizou no domingo (28), o recadastramento e cadastramento (para quem não tinha feito) do sistema Cadastro Único/Bolsa Família (CadÚnico), na comunidade de Aliança e região, no Médio Madeira.
Na atividade de domingo estavam presentes em parceria com a Semas: a Defesa Civil municipal; o SENAC, realizando um mutirão de beleza, com corte de cabelos; a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com campanha de vacinação, distribuição de mosqueteiros e repelentes; a Faculdade São Lucas, com equipe de biomedicina fazendo testes rápidos de doença como aids, sífilis, hepatite, e uma equipe de odontologia fazendo trabalho preventivo e educativo.
A Cruz Vermelha Rondônia também estava presente como parceira da Semas levando atividades focadas no controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti causador da dengue, chikungunya e zika, e palestra sobre conscientização ambiental.
O secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, e a secretária adjunta, Elzenir Viana, estiveram acompanhando todos os trabalhos realizados na comunidade Aliança no domingo. “Foi uma experiência boa porque estamos começando uma série de ações em comunidades onde tem pouco acesso a assistência social, que são essas comunidades mais distantes. Só na região do Médio Madeira são ou menos 15 comunidades. Parte delas foram atendidas domingo em Aliança e a outra parte será atendida em outra localidade que ainda vamos escolher. Como dizemos, essas ações serão permanentes durante todo ano”, prometeu Solano.