Escola municipal Som na Sul abre vagas para novas turmas de balé, dança livre e coral
De acordo com a direção aulas iniciaram dia 15 de fevereiro e que as novas turmas são ofertadas de acordo com a demanda da comunidade. Escola atende cerca de 500 alunos.
Foto: Roseval Guzo/ Arquivo Comdecom/Reprodução A Escola Francisco Lázaro dos Santos, também conhecida como “Laio” ou “Som na Sul”, localizada na Rua Pau Ferro, está com inscrições abertas para aulas de Balé, dança de salão, coral adulto e para a terceira idade. De acordo Rosicléia de Albuquerque, Diretora da Laio, para se inscrever basta comparecer na secretaria com cópia de documentos pessoais. “ Neste ano decidimos abrir um novo coral voltado para a terceira idade e também ofertar o ‘Coral da Comunidade’ para adultos. Não vamos fazer a seleção de vozes, pois nosso objetivo é inclusão. Estes alunos terão um aprendizado de teoria musical, percepção e técnica vocal. Já a Dança Livre é uma mistura de ritmos que vai do clássico até o contemporâneo. Também temos algumas vagas disponíveis para o balé que, devido a demanda, abrimos uma nova turma de doze a dezessete anos”, afirma.
A Diretora disse que as aulas na instituição iniciaram dia 15 de fevereiro e que as novas turmas são ofertadas de acordo com a demanda da comunidade. “Iniciamos sexta-feira, a aula de dança de salão, ministrada uma vez na semana no período da noite com duração de uma hora e meia. Também receberemos instrumentos novos como piano e teclado, guitarra, violão e alguns de sopro. Participamos de uma entrega simbólica realizada pela Secretaria municipal de Educação, nesta sexta-feira, e em breve os mesmos estarão complementando a parte de música da escola”, completa Rosicléia de Albuquerque.
A Escola de Música Municipal Francisco Lázaro dos Santos atende cerca de 500 alunos distribuídos nos períodos da manhã, das 8h às 12h e das 14h às 18h e noturno das 19h às 21h30min, com aulasde música e dança. Foi criada pela Lei nº 476 de 21 de dezembro de 2012. E construída dentro da política de levar a música a todos os cantos da cidade em benefício de centenas de crianças e jovens da zona sul.