A primeira-dama de Candeias do Jamari, Djeimi Cheurie Muniz foi exonerada nesta terça-feira (01) do cargo de secretária municipal de Saúde. O Diário Oficial diz que a exoneração se deu a pedido da própria secretária, mas nos bastidores políticos a verdade é que o prefeito Francisco Sobreira de Soares quis evitar um desgaste político ainda maior, uma vez que as críticas contra sua mulher não pararam de crescer desde que a Polícia Civil revelou que a mulher forjou o próprio sequestro no mês de janeiro.
Dias após a revelação da Polícia Civil sobre o falso sequestro, a primeira-dama ainda manteve sua versão de que teria sido obrigada a viajar até a Bolívia porque supostos sequestradores estariam com seu filho.
O resultado final do inquérito concluiu que nunca existiu uma terceira pessoa que estaria forçando a primeira-dama, com ponto eletrônico e ameaçava o filho de morte. A mulher conseguiu mobilizar uma força-tarefa da Segurança Pública rondoniense, que utilizou até mesmo um helicóptero e fechou rodovias para tentar interceptar os supostos criminosos.