Suspeito de matar professor com mais de 60 facadas é preso pela DECCV
Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Porto Velho, após intensos dias de investigações prenderam Dhones Nogueira de Oliveira vulgo “Cara de Paca”
Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Porto Velho, após intensos dias de investigações prenderam Dhones Nogueira de Oliveira vulgo “Cara de Paca” (24), suspeito de integrar um grupo que roubou e matou o professor da Universidade Federal de Rondônia, Hélio Costa Cruz de 47 anos.
Hélio foi morto de forma brutal com mais de 65 golpes de faca no dia 07/10/2013, quando o suspeito e outros comparsas praticaram o assassinato e desovaram o corpo em uma cascalheira no final do bairro Jardim Santana, região leste de Porto Velho. Na oportunidade os assassinos também roubaram o automóvel da vítima, um Gol de placa NBL 9779.
A PRISÃO
No início da noite de terça-feira (24), após receberem denúncias, os agentes foram para o bairro Jardim Santana e montaram campana, próximo à casa de Jhony, quando o acusado se aproximou os agentes fizeram abordagem. “Cara de Paca” tentou empreender fuga, porém não obteve êxito. O homem foi levado para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso.
COMPARSAS
Os outros integrantes do bando que assassinou o professor já haviam sidos presos e restava apenas Paca, que estava foragido. Os outros participes do crime são Davi Pereira da Silva (19), vulgo “Caolho”, Ianes Rebouças dos Santos (26), vulgo “Gaúcho” e Renan da Costa (20) vulgo “Missionário”. Paca de acordo com a Polícia Civil foi condenado a uma pena de pelo menos 15 anos de reclusão.