A Coordenação da Operação Justiça Rápida Itinerante da comarca de Porto Velho divulgou o cronograma da ação durante o ano de 2016, que atenderá bairros da capital, distritos, assentamentos e também os municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.
Em Porto Velho, a triagem acontece no próximo fim de semana, nos dias 5 e 6 de março, na Escola Estadual Risoleta Neves, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital. Os interessados devem levar documentos pessoais como RG e CPF e documentos que ajudem a comprovar o direito que será reclamado. As audiências nesta localidade estão programadas para os dias 19 e 20 de março.
Em Candeias do Jamari a triagem está marcada para o dia 16 e no reassentamento Santa Rita para o dia 17. Moradores dos distritos e comunidades do Baixo Madeira e Ponta do Abunã e de bairros da capital serão atendidos em duas megaoperações programadas para os meses de junho e novembro.
Em Itapuã do Oeste e no distrito de Triunfo as triagens já foram realizadas e as audiências acontecem entre os dias 8 e 11 de março, nos mesmos locais onde ocorreram as triagens.
Na Justiça Rápida são avaliados casos como cobranças, pensões, união estável, separação, correções em documentos, entre outros casos em que os valores envolvidos na causa sejam de até 20 salários mínimos.