O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, coordenou na tarde desta terça-feira (1º) a destinação de emendas parlamentares para o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros Militar, que presta serviços de socorro aéreo em Rondônia. Já está assegurado R$ 1,5 milhão, mas o repasse pode chegar a R$ 2 milhões.
A maioria dos deputados colaborou com os Bombeiros, atendendo solicitação do deputado Maurão. O parlamentar explicou que a maior parte das emendas dos parlamentares já havia sido destinada, por isso foi preciso um esforço conjunto.
A sessão ordinária foi aberta, mas posteriormente foi suspensa pelo deputado Maurão e iniciada comissão especial, para que oficiais do Corpo de Bombeiros pudessem explicar as necessidades do GOA aos parlamentares.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Silvio Rodrigues, esclareceu ser necessário desenvolver um trabalho de manutenção das aeronaves doadas ao GOA. Os aviões são utilizados no transporte de doentes.
O GOA possui dois aviões, doados pela Justiça Federal de São Paulo e pela Justiça de Rondônia, e um helicóptero doado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O capitão BM Philipe Maia explicou que em 2014 foram realizadas 169 missões, atendendo mais de mil pessoas durante o período da cheia.
Maurão de Carvalho agradeceu o apoio da maioria dos colegas deputados ao Corpo de Bombeiros Militar. Ele disse que a Assembleia Legislativa faz a sua parte para que a população do Estado seja bem atendida pelo poder público.