Fotos: Adaides Batista/PMPV/Reprodução A secretaria municipal de Assistência Social de Porto Velho – Semas estará nesta sexta-feira, com uma equipe da Coordenação de Proteção Social Básica na comunidade Cujubim, precisamente em Cujubim Grande, no Recanto do Sossego, levando o Cadastro Único - CadÚnico/Bolsa Família, para atender aqueles moradores que têm direito ao benefício. A Semas conta com a parceria da Associação dos Moradores da comunidade que tem como presidente, o Cabo Moura.
Geane Lopes, coordenadora de Proteção Social Básica da Semas, disse que essa ação faz parte do planejamento da Coordenação, determinado pelo secretário Solano Ferreira, para atender a comunidade Cujubim.
O secretário de Assistência Social de Porto Velho, Solano Ferreira, esteve visando e se reunindo – na ocasião com outros órgãos públicos tanto estaduais como municipais – com a comunidade de Cujubim no dia 13 do mês passado, quando os representantes do poder público presente se comprometeram com algumas ações para melhoria da condição de vida dos moradores da região.
Quanto a assistência social de Porto Velho, o secretário Solano Ferreira, colocou, na ocasião, a preocupação do setor com as possíveis vulnerabilidades que possam surgir a partir do conglomerado formado na região devido a construção de dois portos graneleiros. Solano alertou para o fato de que a zona portuária vai puxar todo tráfego pesado pra região e com o tráfego os hábitos de zonas portuárias que quase sempre resultam em vulnerabilidades.
Na reunião, Solano comprometeu-se estudar a questão, juntamente com a equipe técnica da secretaria municipal de Assistência Social – Semas, e planejar ações, visando assistir as pessoas em situação de vulnerabilidades na região.
Essa ação da Semas, que será realizada amanhã (04) em Cujubim Grande, levando o Registro Único/Bolsa Família àquela comunidade, é o início de uma série de ações que serão realizadas na região a partir do planejamento elaborado. “ Como prometemos, estamos iniciando as ações na comunidade Cujubim, visando atender as famílias e as pessoas em situação de vulnerabilidade. Estamos trabalhando em conjunto com a associação dos moradores e assim podemos realizar ações condizente com as reivindicações da comunidade”, afirmou Solano Ferreira.