Corpo de criança de 1 ano e 6 meses que morreu afogada no Rio Machado é velado em RO
Ela chegou a ser socorrida pela equipe da corporação, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz. Ao menos três militares atenderam o chamado.
O corpo da menina, de um ano e seis meses, que morreu após se afogar no rio Machado, está sendo velado nesta quarta-feira (20), em uma igreja de Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho. Segundo a família da vítima, o sepultamento está previsto para ocorrer durante a tarde desta quarta, no Cemitério da Saudade.
O acidente aconteceu assim que a criança cair da varanda de casa e ser levada pela correnteza, no bairro Casa Preta. Conforme a direção da igreja, mais de 300 pessoas passaram pelo local durante o velório.
O afogamento ocorreu na tarde da última terça-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros local, a criança estava brincando na varanda da residência quando caiu na água.
Ao menos três militares atenderam o chamado. O corpo da criança foi encontrado a 30 metros de distância da residência.
Ela chegou a ser socorrida pela equipe da corporação, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz.
Nível do Machado
Nesta quarta-feira (20), o nível do rio Machado registrou 11,55 metros. De acordo com a Defesa Civil, mais de 30 famílias estão desalojadas e nove seguem desabrigadas.
No município há mais de 500 residências em áreas de risco. Conforme a Agência Nacional de Águas (Ana), uma das piores marcas foi em fevereiro de 2014, quando o rio atingiu 11,62 metros. Em 1985, o rio registrou 11,55 metros.
Em 2014, 98 famílias ficaram desalojadas e 36 desabrigadas. Na época, os atingidos foram acolhidos no Ginásio de Esportes Gerivaldão.