O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, recebeu o Título de Amigo da Federação Brasileira das Associações de Apoio a Pacientes Portadores de Epilepsia (EPI-Brasil), pela contribuição e relevantes serviços prestados pelo Ministério Público rondoniense à causa da Epilepsia.
A homenagem ocorreu na sexta-feira, 4 de março, em Campinas (SP), durante o Encontro Nacional da Epibrasil, realizado com apoio da Assistência à Saude de Pacientes com Epilepsia (Aspe) e do Movimento de Apoio a Pessoas com Epilepsia de Campinas (Mapec).
Presente ao evento, familiares do homenageado e o Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca, idealizador do Projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade”, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP Saúde) do MP/RO, cujo objetivo é promover a conscientização sobre a epilepsia, esclarecendo a população sobre o que é a doença, suas formas de manifestação e tratamento. Outro ponto central da iniciativa é o combate ao estigma e preconceito de que são vítimas as pessoas com epilepsia.