Demissão em massa, falta de licitação e uma nova greve no transporte coletivo
Chamada de "Fake News" pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM) a greve atinge 100% da frota, segundo o sindicato. Na manhã de hoje, apenas seis ônibus saíram da garagem do Consórcio SIM.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon) confirmou já nas primeiras horas desta sexta-feira (1º) a paralisação anunciada ontem. Chamada de "Fake News" pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM) a greve atinge 100% da frota, segundo o sindicato.
Na manhã de hoje, apenas seis ônibus saíram da garagem do Consórcio SIM.
Segundo o presidente do sindicato, Francinei Oliveira, a motivação da greve é a demissão em massa de mais de 100 trabalhadores. Oliveira ainda faz um alerta, de acordo com as informações do presidente o consórcio está reduzindo o número de ônibus nas ruas e atualmente trabalha com apenas 91 ônibus.
“Os 120 funcionários que foram demitidos são equivalentes a 30 ônibus que a empresa disse que não vai colocar para rodar alegando que não tem condições”, afirmou o Oliveira.
O titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Nilton Kisner, esclareceu que a Secretaria foi informada sobre a demissão de apenas 40 trabalhadores e não de 120 como informou o sindicato.
Com a contratação da nova empresa ou consórcio, Chaves afirmou na entrevista que "Estará destravando e resolvendo, definitivamente, mais um grande problema para a população, que foi deixado pelas gestões anteriores".