Consórcio SIM circula com dois veículos a mais que o mínimo acordado entre empresa e Prefeitura
Durante a última paralisação o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon), Francinei Oliveira, fez um alerta, segundo ele o consórcio teria reduzindo o número de ônibus nas ruas.
Os ônibus que atendem o transporte coletivo urbano em Porto Velho circulam com 94 veículos nesta quinta-feira (07), dois a mais que o mínimo acordado entre a concessionária responsável pelo serviço e a Prefeitura.
Atendendo a determinação do prefeito Hildon Chaves (PSDB), a Secretaria Municipal Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) continua acompanhando de perto, para que esse número de carros se mantenha em circulação e garanta o atendimento, principalmente aos trabalhadores e estudantes.
“A comunidade não vai ficar desassistida. O Município está fazendo o que pode para manter o transporte urbano de acordo com a expectativa do público”, salientou Nilton Gonçalves Kisner, titular da Semtran.
Durante a última paralisação o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon), Francinei Oliveira, fez um alerta, segundo ele o consórcio teria reduzindo o número de ônibus nas ruas e estaria trabalhando com apenas 91 veículos.
Na última semana, a Superintendência Municipal de Licitações (SML/PVH), publicou, para conhecimento dos interessados, que realizará licitação para concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (01).
A concessão do serviço é na modalidade concorrência. O critério de julgamento é para a melhor proposta técnica, com o menor valor da tarifa do serviço público, a ser prestado conforme previsto no caput do artigo 40, da Lei Federal nº 8.666/1993 e inciso V do art. 15 da Lei Federal nº 8.987/1995.