‘Flores da 7’ é a proposta da Prefeitura para urbanizar áreas comerciais
A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema), instalou 40 vasos com mudas de Ipês Mirins e flores, além de 80 pés de Resedá, em um trecho de 500 metros da avenida 7 de Setembro.
Na manhã desta sexta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema), instalou 40 vasos com mudas de Ipês Mirins e flores, além de 80 pés de Resedá, em um trecho de 500 metros da avenida 7 de Setembro, entre as ruas Gonçalves Dias e Marechal Deodoro. A ação faz parte do projeto ‘Flores da 7’.
O prefeito Hildon Chaves (PSDB) e a primeira-dama Ieda Chaves têm incentivado ações em prol do meio ambiente, deixando a cidade mais verde. "Estamos arborizando uma avenida que pareceria ser impossível. Não adianta ficarmos esperando nos outros as mudanças que queremos. Esse trabalho deve ser em conjunto, população, prefeitura e secretarias", disse.
De acordo com o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, a inclusão dos vasos ocorrem em avenidas que não poderiam ser perfuradas como, por exemplo, a 7 de Setembro e a Carlos Gomes. “Colocamos banners com imagens de ações feitas pela Secretaria nos últimos dois anos e, ainda, frases de incentivo, para que a população ajude no zelo pelas benfeitorias”, destacou. Por fim, Hildon Chaves pediu apoio dos comerciantes e da população para que ajudem a cuidar da urbanização.
Montagem e projeção da Sema
Uma operação, para transporte dos super-vasos e de mudas, aconteceu durante o período noturno, com o apoio de diversas secretarias e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur). As ações desta semana são o pontapé inicial de uma iniciativa que, até dezembro, resultará no plantio de mais de 45 mil mudas, em Porto Velho.