08/03/2019
Semusa faz acompanhamento de desabrigados no ginásio Fidoca
Na manhã desta quinta-feira (07), técnicos de imunização, vigilância sanitária e controle de zoonoses estiveram no ginásio para fazer levantamento das principais necessidades e condições de saúde dos desabrigados.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza o acompanhamento das famílias que estão alojadas no ginásio Fidoca, devido a cheia do rio Madeira, em Porto Velho.

Na manhã desta quinta-feira (07), técnicos de imunização, vigilância sanitária e controle de zoonoses estiveram no ginásio para fazer levantamento das principais necessidades e condições de saúde dos desabrigados.

Os cartões de vacinas das crianças e adultos foram conferidos e enfermeiros também orientaram as famílias sobre a higiene e prevenção de doenças. De acordo com a gerente de imunização, Elizeth Gomes, nessa primeira visita, foi feito apenas um levantamento. “Nosso papel é prevenir para que não venha ocorrer doenças”.

Como o ginásio fica próximo a unidade básica de saúde Agenor de Carvalho, os profissionais de saúde da unidade são orientados para o atendimento a essa demanda. “Uma equipe de saúde da família vai fazer o acompanhamento também com visitas a essas pessoas”, informou Igor Amorim, gerente da Divisão de Estratégia de Saúde da Família.

A Vigilância Sanitária e controle de zoonoses também estiveram no local para inspecionar a estrutura do abrigo e verificar a presença de animais, para que as medidas necessárias sejam tomadas, para evitar problemas quanto a presença desses animais. Também foi dada orientação para evitar contaminações.

O plano de ação da Semusa, tem como estratégia colocar em prática medidas de prevenção e controle para evitar surtos e epidemias, principalmente de leptospirose e diarreias associadas a ocorrência de enchentes.

As unidades de saúde estão orientadas a dar prioridade a pacientes que apresentem os sintomas da doença, que podem ser febre, cefaléia, vômito, diarreia, dor pelo corpo, dor na panturrilha (batata da perna), coloração amarelada da pele e das mucosas ou sintomas de gripe.







 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法