Equipe de Rondônia busca vaga para Mundial de Basquete na Grécia
O técnico Siverlô Meireles está otimista quanto à competição, que é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e garante vaga para o Mundial de Basquete na Grécia.
Foto: Jefferson Carvalho Potter O esforço que o governo do Estado realiza nas atividades esportivas estudantis começa a dar resultado positivo, especialmente com investimentos nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).
Uma delegação com alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, de Vilhena, embarcou na última terça-feira (5) para Brasília onde começa, a partir desta sexta-feira (8) até o próximo dia 15, a participar do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, na categoria Sub-18.
O técnico Siverlô Meireles está otimista quanto à competição, que é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e garante vaga para o Mundial de Basquete na Grécia
Para participar do evento em Brasília, a equipe que vai representar Rondônia foi a campeã estadual no ano passado e garantiu a vaga, indicada que foi pela Federação Estadual de Desporto Escolar de Rondônia.
Confiante em uma excelente participação na seletiva, o técnico Siverlô disse que a equipe é formada por jovens que tem entre 17 e 18 anos e o objetivo é ficar entre os oito primeiros, pois há um consenso quanto a limitação técnica da equipe rondoniense.