08/03/2019
João Paulo II atende 419 pacientes durante carnaval; acidentes de trânsito diminui 51% em relação ao ano passado
Mesmo alto, este número registra redução de 21%, comparado ao mesmo período de 2018. Deste total, 27 foram vítimas de acidentes de trânsito, representando uma redução de 51% em relação ao ano anterior.
O carnaval de 2019 foi considerado tranquilo, apesar da quantidade de pacientes que deram entrada no Pronto Socorro João Paulo II durante o período de carnaval. Os dados feitos pelo setor de estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgados nesta quinta-feira (7), mostram uma diminuição nos acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas, se comparado ao ano passado.

De acordo com os números divulgados pela Sesau, do início do carnaval, dia 1º, até quarta-feira de cinzas (6), o João Paulo II realizou 419 atendimentos. Mesmo alto, este número registra redução de 21%, comparado ao mesmo período de 2018. Deste total, 27 foram vítimas de acidentes de trânsito, representando uma redução de 51% em relação ao ano anterior.

Segundo o diretor da unidade, Carlos Eduardo Araújo, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II está preparado para atender 24 horas por dia, atendendo toda demanda do estado, independente do período do ano, “mas nessa época sempre esperamos um aumento, devido o excesso de bebidas alcoólicas, felizmente tivemos poucas ocorrências consideradas gravíssimas”, ressaltou o diretor.

MAPA GERAL

De acordo com o demonstrativo de atendimentos geral da unidade, no carnaval deste ano foram realizadas 57 cirurgias, sendo 31 procedimentos ortopédicos, 18 cirurgias geral, 05 vascular e 01 urologia. Foram registrados, também, 50 quedas, 03 ferimentos por arma branca, 01 por arma de fogo, 18 acidentes de trabalho, 04 agressão física.

Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, foram realizadas 204 tomografias,  computadorizadas, 223 receberam atendimentos na clínica médica. Não houve morte nesses dias de festas carnavalescas ocasionada por agressões ou acidentes de trânsito.







   


Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法