A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) divulgou nesta terça-feira (08) uma nota de repúdio em relação ao fato ocorrido na final do Interdistrital de Esportes de Porto Velho, na ocasião os coordenadores, atletas e torcedores foram impedidos de entrar no estádio Aluízio Ferreira, que estava cedido para realização dos jogos finais do torneio.
Confira a nota de repúdio na integra:
A Prefeitura do Município de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), torna público o Repúdio ao incidente desagradável ocorrido neste domingo, 06 de março, na portaria do Estádio Aluízio Ferreira, local onde aconteceria a final do Interdistrital de Esportes de Porto Velho. Na ocasião, os atletas previamente autorizados pela Superintendência da Juventude Cultura Esporte e Lazer (Sejucel) para uso do estádio foram impedidos de ter acesso às instalações.
De acordo com o MEMORANDO número 24 CEL/SEJUCEL, do dia 02 de março, assinado pelo coordenador interino de Esporte e Lazer da Sejucel, Edvaldo Botelho Araújo e endereçado ao senhor Pedro Bellette, administrador do Estádio, autorizou o uso do local para as partidas finais do Interdistrital de Esportes. Porém, na manhã de domingo (06), a Sejucel proibiu o evento. Com isso, aproximadamente, 150 atletas de diversos distritos de Porto Velho, impossibilitados de utilizar o espaço.
Desta Forma, lamentamos o ocorrido e repudiamos o descaso e descompromisso da Sejuscel com o Esporte de Porto Velho e seus Distritos. Aproveitamos para agradecer ao Rondoniense Social Clube, pela cedência de seu espaço para as realizações dos jogos.
Continuaremos a empreender com Respeito e Compromisso para tornar Porto Velho a Capital do Esporte na Região Norte.
A nota é assinada pelo secretário da pasta Rafael Claros que por meio da secretária organizou o evento.
Interdistrital de Esportes de Porto Velho
Interdistrital de Esportes de Porto Velho
Interdistrital de Esportes de Porto Velho