Foto: Rondoniagora/Reprodução A Prefeitura do Municipio de Porto Velho (PMPV) por meio da Secretario Municipal de Saúde (Semusa) divulgou uma nota sobre o fechamento temporário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste da capital.
Na nota, a Semusa adamite que a UPA da Zona Leste funciona com "escala de profissionais médicos reduzida", mas que continua a atender normalmente. Ontem a UPA Leste foi fechada no final do dia, mas retornou a atender horas depois.
Nesse meio tempo is pacientes que deviam ser atendidos na UPA mais uma vez foi canalizada para o Pronto Socorro João Paulo II o que gerou uma demanda maior a unidade hospitalar que só deveria atender casos de grave complexidade.
Ainda de acordo com a nota a prefeitura da capital irá ainda nesta semana convocar 44 clínicos gerais com carga horária de 20 horas e 11 clínicos gerais com carga horária de 40 horas, para suprir a desmanada, esses profissionais têm um prazo de 30 dias para tomar posse.
Confira a nota da Semusa na integra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) comunica que, apesar da escala de profissionais médicos na Unidade de Pronto Atendimento 24h da zona leste estar reduzida, o atendimento não foi suspenso e prossegue normalmente nesta quartafeira (9 de março de 2016), dando prioridade a casos de urgência e emergência de todas as faixas etárias. Contudo, recentemente o fluxo de pacientes tem crescido, o que acaba por tornar mais demorado o atendimento de casos menos graves, mesmo que sejam crianças. Por isso é recomendado que os atendimentos pediátricos sejam realizados no Pronto Atendimento da Policlínica Ana Adelaide, que dispõe de atendimento pediátrico exclusivo para crianças. A Semusa informa ainda que nesta semana foram convocados 44 clínicos gerais com carga horária de 20 horas e 11 clínicos gerais com carga horária de 40 horas, que têm um prazo de 30 dias para tomar posse.