10/03/2016
Caos na saúde pública: Prefeitura divulga nota sobre caso da UPA da Zona Leste
Segundo a Semusa UPA funciona com "escala de profissionais médicos reduzida". Falta de atendimento na UPA leste sobrecarregou Paulo Segundo.
  Foto: Rondoniagora/Reprodução
A Prefeitura do Municipio de Porto Velho (PMPV) por meio da Secretario Municipal de Saúde (Semusa) divulgou uma nota sobre o fechamento temporário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste da capital. 

Na nota, a Semusa adamite que a UPA da Zona Leste funciona com "escala de profissionais médicos reduzida", mas que continua a atender normalmente. Ontem a UPA Leste foi fechada no final do dia, mas retornou a atender horas depois. 

Nesse meio tempo is pacientes que deviam ser atendidos na UPA mais uma vez foi canalizada para o Pronto Socorro João Paulo II o que gerou uma demanda maior a unidade hospitalar que só deveria atender casos de grave complexidade. 

Ainda de acordo com a nota a prefeitura da capital irá ainda nesta semana convocar 44 clínicos gerais com carga horária de 20 horas e 11 clínicos gerais com carga horária de 40 horas, para suprir a desmanada, esses profissionais têm um prazo de 30 dias para tomar posse.

Confira a nota da Semusa na integra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) comunica que, apesar da escala de profissionais médicos na Unidade de Pronto Atendimento 24h da zona leste estar reduzida, o atendimento não foi suspenso e prossegue normalmente nesta quartafeira (9 de março de 2016), dando prioridade a casos de urgência e emergência de todas as faixas etárias. Contudo, recentemente o fluxo de pacientes tem crescido, o que acaba por tornar mais demorado o atendimento de casos menos graves, mesmo que sejam crianças. Por isso é recomendado que os atendimentos pediátricos sejam realizados no Pronto Atendimento da Policlínica Ana Adelaide, que dispõe de atendimento pediátrico exclusivo para crianças. A Semusa informa ainda que nesta semana foram convocados 44 clínicos gerais com carga horária de 20 horas e 11 clínicos gerais com carga horária de 40 horas, que têm um prazo de 30 dias para tomar posse.



 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法