11/03/2016
Semas lança campanha “Todo Dia é Dia da Mulher”
Trabalho é desenvolvido pelo Creas Mulher. Objetivo é levar para a população informações sobre a violência doméstica e como se deve agir nessa situação, diz diretora da unidade.
  Foto: Adaides Batista/PMPV/Reprodução
A secretaria municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência - Creas Mulher, lançou nesta semana a campanha “ Todo Dia é Dia da Mulher”. “Estamos aproveitando o mês da mulher – março – para lançarmos a campanha ‘ Todo Dia é Dia da Mulher’, e levar para a população de Porto velho informações sobre a violência doméstica e como se deve agir nessa situação”, disse a diretora do Creas Mulher, Val Albuquerque.

Val Albuquerque observou também que o aumento da demanda no Creas Mulher se deve à população ter conhecimento do serviço por meio da divulgação e pelas informações que são cotidianamente repassadas pelas próprias demandatárias e pela imprensa. “ Como o serviço é prestado de forma séria e profissional a credibilidade aumenta e somos cada dia mais procurados”, diz a diretora. 

No Creas Mulher há atendimentos em assistência social, direcionamento jurídico e atendimento psicológico. “ As mulheres vítimas de violência domésticas aqui recebem primeiramente o atendimento da assistência social, que verifica sua situação, depois ela passa pelo atendimento psicológico e por fim recebe uma assessoria jurídica”, explicou Val, que considera alto o índice de violência à mulher no estado. 

Falando sobre o trabalho de defesa da mulher vítima de violência doméstica, Val Albuquerque observou que a violência contra a mulher, nas estatísticas, está diminuindo, mas pelo fato delas estarem agora mais atentas aos mecanismos públicos de defesa e proteção. “Porém, Rondônia conserva ainda um alto índice de violência às mulheres, somos considerados o 7º no ranking nacional. Temos percebido uma melhora com o a formação da rede municipal de atendimento, constituído por diversas entidades municipais, estaduais e federais, mas ainda há muito a melhorar” disse a diretora.

O Centro de Referência Especializado ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência - Creas Mulher fica localizado na rua Antônio Lourenço P. Lima (antiga rua Venezuela), bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.



 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法