O Espaço Alternativo promete ser palco neste domingo dos protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e pedindo a saída do PT do poder. A manifestação é organizada pelo grupo Gigantes da Pátria, que esperam um grande público no local. O movimento “Vem Pra Rua”, ocorre em todo o Brasil, no mesmo dia.
De acordo com o advogado Max Rolim, as últimas repercussões da Operação Lava Jato, culminando com a prisão do marqueteiro João Santana, o vazamento da delação premiada de Delcídio do Amaral, a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são fatores que só confirmam a necessidade de impeachment. “A gente entende que Porto Velho tem que atender essa convocação nacional e que o Brasil não sobrevive mais tempo a esse governo, corrupto e incompetente”, diz Rolim.
Mesmo com a pequena participação da população nos últimos protestos, o Movimento está otimista. “Esperamos o comparecimento de toda a população de Porto Velho, e esperamos que mostre a sua indignação”, diz o jornalista Pedro Francisco.
Em relação a um possível confronto com grupos de apoio ao PT, o grupo afirma que a Polícia Militar dará a segurança. “A gente entende que não vai haver nada, porque em todas nunca teve nada. Embora o PT e a CUT queiram se movimentar, e eles precisam que pessoas façam algumas coisa. O povo de Porto Velho é um povo bom, não vai atender a um chamamento desse tipo. Mas por precaução, estivemos no comando da PM e eles nos mostraram o esquema de segurança que já está montado para o dia”, esclarece Rolim.