Foto: Toni Francis/G1 RO/Reprodução
A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção no país e em Porto Velho iniciou por volta das 16h, no Espaço Alternativo, como vinha sendo divulgado nos últimos meses.
De acordo com a organização, o protesto na capital teve a participação de 10 mil pessoas. A Polícia Militar (PM), que fez a contagem por imagens aéreas, também confirmou que a manifestação reuniu 10 mil pessoas.
No início do ato político, um grupo de 30 motociclistas realizou um 'bozinaço'. Em seguida, foi cantado o hino nacional brasileiro, e o microfone do carro de som foi disponibilizado para população.
Na capital a manifestação foi organizada pelo grupo Gigantes da Pátria.
Vilhena
Em Vilhena, no Cone Sul do estado, a manifestação reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. Além de temas nacionais, foram reivindicadas mudanças locais na política, saúde e na BR-364.
A PM e os organizadores concordaram também com o número de manifestantes.
A manifestação iniciou por volta das 9h e ocorreu de forma pacífica. O ato foi organizado por empresas privadas, sindicatos e associações. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade também participou.
Cacoal
Em Cacoal cerca de 200 pessoas se concentraram na região central do município, na ocasião foram coletadas assinaturas para a elaboração de um projeto de lei que visa combater a corrupção na política. Exibindo faixas e cartazes, os manifestantes ficaram em frente a uma agência bancária. A PM não acompanhou o protesto.
Ji-Paraná
Em Ji-Paraná centenas de manifestantes se reuniram na BR-364 para protestar contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff . A movimentação começou durante a manhã e teve a participação da Polícia Federal (PF). No início da tarde eles caminharam de forma pacifica até às proximidades da ponte sobre o Rio Machado, mas por causa da chuva, se dispersam.
De acordo com a PM, pouco mais de 300 pessoas participaram da manifestação. Os organizadores não souberam informar o número de manifestantes.