Foi realizado nesta quarta feira, 25, uma reunião com as famílias que foram atingidas pela cheia histórica de 2014. Representantes do governo do estado, da caixa econômica federal e da prefeitura de Porto Velho estiveram presentes. A reunião aconteceu na escola major guapindaia, na capital, e teve como objetivo realizar a assinatura dos contratos de moradia com os habitantes que foram prejudicados.
Os moradores dos bairros triângulo, areal, centro, tucumanzal, panair, candelária entre outros, foram representados pelo Pastor Rosan. Os contemplado irão ocupar o empreendimento Porto Madero III. "Hoje aqui especificamente estamos assinando o contrato, não só dessas comunidades, mas outras como Nacional e Balsa são ao todo 304 famílias", disse ele.
De acordo com a secretária de habitação, Márcia Luna, o empreendimento é voltado para famílias que foram atingidas pela cheia e que moravam em áreas de risco. Segundo Márcia, virão outros empreendimentos pela frente. "Além desses estamos com o Orgulho do Madeira, que já tem 800 famílias para entrar em breve, já assinaram o contrato, ainda faltam 3.200 para serem selecionadas. Temos o Cristal da Calama que serão 2.500 casas e ainda o Morar Melhor com mais 2.500 que serão programas trabalhados em 2016", declarou a secretária.