A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou que a rota Rio Branco-Porto Velhonão terá mais voos diretos entre os estados a partir do dia 1 de maio deste ano.
A informação foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (14). A companhia aérea justificou a mudança como sendo uma adequação da malha aérea da companhia ao atual cenário brasileiro.
A empresa informou ainda que "devido à realidade econômica do país, a GOL reduzirá o número de decolagens domésticas em até 6% no primeiro semestre de 2016. Esta racionalidade de capacidade e otimização da malha visam ajustar a rede à atual demanda".
Os ajustes na malha serão feitos para que possa se concentrar em rotas mais procuradas. A empresa deve reduzir frequências e cancelar destinos impactados pela alta do dólar.
No ano passado a companhia aérea registrou, no terceiro trimestre, prejuízo de R$ 2,13 bilhões, salto de 770% na comparação com o resultado negativo de R$ 245,1 milhões registrado no mesmo período de 2014. O número foi afetado pela desvalorização do real frente ao dólar, o que aumentou a dívida companhia em dólar.