Em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF), o deputado Ribamar Araújo (PR), propôs a realização de audiência pública que acontecerá amanhã (18), a partir das 9h, para debater o combate à corrupção, no plenário da Assembleia Legislativa.
Ribamar ressalta que diante dos fatos divulgados nos últimos meses e em especial nesta semana, “mais do que justificam a escolha do tema e que devemos todos combater este mal que corrói a estrutura de todos os governos”.
O parlamentar ressalta a importância da participação popular neste debate. “Devemos estar atentos aos anseios da sociedade, pois não temos apenas a função de legislador, a missão de fiscalizar os atos da administração pública, para que trabalhem com transparência, e acima de tudo devemos lutar contra os desmandos, as improbidades, e qualquer ato de desonestidade e corrupção que possa haver”, afirma Ribamar.
Os políticos, como representantes do povo, afirma Ribamar, devem estar atentos aos apelos que vem das ruas e é “preciso moralizar o país, antes que a corrupção acabe com ele”.
MPF
Uma das ações que será debatida na audiência pública é a ação do MPF que está recolhendo assinaturas em todo o país em apoio às dez medidas que vão aprimorar o combate à corrupção e à impunidade.
As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.
O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional. O cidadão pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoio ou imprimi-la a partir do site.