A Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV) divulgou no inicio desta tarde nota sobre a paralisação dos trabalhadores em educação.
Segundo a nota, os professores contam com "apoio e reconhecimento" por parte da prefeitura. Mais adiante a nota diz que o salário dos trabalhadores em educação é o "melhor salário entre todos os Municípios de Rondônia, maior até mesmo que o do Governo do Estado de Rondônia".
O texto e finalizado afirmando que a prefeitura continua "buscando a melhor solução para todos".
A greve dos professores municipais iniciou na semana passada após três dias de paralisação nacional, a classe não aceitou a contraproposta da gestão municipal e decidiu paralisar as atividades em todo município.
Leia a integra da nota:
Todos sabem que o Brasil enfrenta uma grave crise econômica. Em todo o país, outras capitais estão sendo obrigadas a cortar investimentos e demitir servidores. O momento é adequado a proteger e preservar as conquistas. Nesse sentido, a Prefeitura de Porto Velho tem trabalhado com repasses federais cada vez menores e uma arrecadação sem aumento substancial nos últimos anos.
Ainda assim, os professores do município contam com nosso apoio e reconhecimento. Nos últimos três anos, professores recém empossados tiveram reajuste em torno de 30%. Profissionais com mais tempo de serviço, receberam aumentos salariais que ultrapassaram a média de 50%. Hoje temos o melhor salário entre todos os Municípios de Rondônia, maior até mesmo que o do Governo do Estado de Rondônia.
Em nenhum momento a Prefeitura se absteve do seu compromisso. Pelo contrário, as portas continuam abertas para o diálogo como sempre estiveram a qualquer classe de servidores. Entretanto, estranhamos e lamentamos a postura do Sindicato que, além de convocar uma greve, desencoraja pais e alunos a utilizar um serviço que é da população.