A policia civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação kairós, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 5 endereços da capita, entre esses endereços estava a sede da Companhia de águas e esgoto de Rondônia (Caerd).
A policia civil investiga uma organização criminosa que segundo o delegado Marcos Vinicius, atuou em fraudes dos processos de licitação da companhia.
A investigação teve inicio em julho do ano passado, quando a época foram enviados a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) dois ofícios que mencionavam supostas irregularidades em quatro processos de licitações realizadas nos anos de 2009 e 2010.
Foram cumpridos nesta manhã: onze medidas cautelares, sendo sete de suspenção de função publica ou atividade de natureza econômica e quatro de proibição de acesso aos locais investigados, dentre eles a Caerd.
De acordo com o delegado a operação deflagrada hoje terá desdobramentos. Apesar de não terem sido efetuadas prisões, Marcos não teme que os envolvidos consigam atrapalhar as investigações.
Ainda segundo o delegado, há indícios de que a alta cúpula que geria a caerd entre os anos de 2009 e 2010 esteja envolvida no esquema de fraude.